Jornal Gazeta
Cotidiano | 26/08/2015 | 14:30
Moradores solicitam melhorias no Raichaski
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
A cada chuva, poças se formam em frente aos prédios e dificultam a passagem pelo Residencial Amanda Costa, no bairro Raichaski. “Além disso, a calçada cedeu e tem um poste que está prestes a cair. Já fizemos muitas solicitações à Prefeitura para que se faça a limpeza dos bueiros, mas até o momento a situação permanece do mesmo jeito”, reclama a moradora Keila Janaina Moreira.
Outro problema é a sinalização de um elevado que não existe. “Já existe uma placa colocada há mais de um ano”, aponta. A instalação de um abrigo no ponto de ônibus é mais uma dor de cabeça. “O local para aguardar o transporte coletivo é aberto. Em dias de chuva mesmo, quem está esperando o coletivo fica encharcado. É um descaso”, lamenta Keila Janaina.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Nestor Brunel, o residencial popular está na programação das equipes de trabalho. No caso dos bueiros, será realizada a drenagem. “Os sistema está quebrado e uma equipe estará hoje providenciando o conserto”, garante. Na sequência será feita a recuperação da calçada e arrumação do poste.
Com relação ao elevado, Brunel espera que após a conclusão de trabalhos no bairro Presidente Vargas, a equipe passe a atuar na região central de Içara. “Concluído lá, estaremos no Amanda Costa”, informa. Já as paradas de ônibus a expectativa é para que sejam colocadas até a segunda quinzena do mês de setembro.