Cotidiano | 06/10/2017 | 08:00
Mudança de unidade deve ser realizada até novembro no Jardim Elizabete
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
A rede municipal de saúde em breve ganhará reforço na estrutura de atendimento. Já está em fase final de construção a nova unidade do bairro Jardim Elizabete. “A empreiteira já está realizando os últimos ajustes que é de responsabilidade dela, mas acreditamos que dentro de alguns dias o espaço deve ser entregue para nós. Só que antes de inaugurar, ainda será necessário realizar alguns trabalhos, que é de nossa responsabilidade, como por exemplo, a colocação dos móveis e equipamentos”, aponta a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira.
“A inauguração vai ser na segunda quinzena de novembro, mas ainda vamos esperar alguns dias para ver como as coisas andam para que possamos marcar a data exata”, enfatiza. A unidade de saúde do bairro já funciona em espaço próprio há anos, entretanto, a secretária salienta que foi necessária a construção do novo espaço para a ampliação dos serviços. “Para o local onde vai funcionar a unidade de saúde, há todo um novo conceito, assim melhorando o trabalho que já é realizado pela unidade”, salienta.
Em conjunto com o funcionamento da unidade básica de saúde, devem ocorrer os atendimentos do Centro de Atenção à Saúde da Mulher (Casmi) e do Centro de Especialidades Médicas. Já o espaço em que funciona atualmente terá outro uso. “Hoje o que mais se trabalha é fazer com que os órgãos públicos saiam do aluguel. Então, não tem como deixar de usar o que já é da prefeitura. Com a saída da unidade de saúde para um novo espaço, a gente vai buscar utilizar para algum outro serviço. Estamos analisando o que melhor se adequará”, pontua.