Cotidiano | 13/07/2023 | 16:42
Município trabalha na remoção de árvores afetadas pela força do vento
Até o momento a Defesa Civil de Içara não atendeu nenhuma ocorrência grave
Luana Mazzuchello
Compartilhar:
Os fortes ventos causados pelo ciclone que passa pela região derrubaram oito árvores em Içara nesta quinta-feira, dia 13. Todas já foram removidas pelas máquinas da prefeitura. As escolas dos bairros Barracão e Vila Alvorada tiveram as aulas suspensas por conta das árvores ao redor, pela queda de um portão e também por fiações próximas da unidade escolar. Placas de sinalização de pequeno porte também acabaram se descocando e caindo pela cidade.
“Não tivemos ocorrências graves ainda. Apenas uma família teve que sair de casa e foi encaminhada para a casa de familiares pela casa estar em meio a árvores muito altas, o que acaba apresentando um risco. Assim que passar o ciclone eles retornam para o seu lar”, indica o coordenador da Defesa Civil do município, Vitor Dutra. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara emitiu uma nota aos pais orientando para que, se possível, deixem seus filhos em casa. As faltas serão abonadas.
Orientações
A orientação é também para que pessoas não fiquem nas ruas, busquem abrigos longe de placas, postes, árvores e outras estruturas que podem ser arremessadas. O recado emitido pelo Município diz ainda para ficar distante de janelas, fechar as persianas, cortinas, blecautes para que, no caso de quebrar algum vidro, os estilhaços não sejam lançados. Alerta ainda para que desliguem aparelhos elétricos e feche o registro do gás de cozinha, evitando agravamentos no caso de queda de árvore. Ocorrências podem ser informadas para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou no WhatsApp (48) 99857-9251