logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Noturno

Cotidiano | 01/06/2022 | 17:43

No Dia da Imprensa, Unesc lança Prêmio de Jornalismo

Ação faz parte das comemorações de 54 anos da universidade

Redação | com informações da Unesc

Compartilhar:

Valorizar, reconhecer e incentivar a atuação profissional dos jornalistas e dos futuros jornalistas da região e do estado. Esse é o objetivo do Prêmio Unesc de Jornalismo, lançado na manhã desta quarta-feira, dia 1 de junho, data em que se comemora o Dia da Imprensa. Autoridades locais, profissionais da área de comunicação e marketing, além de alunos da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria) da Universidade estiveram presentes no Auditório Ruy Hülse. A iniciativa faz parte das comemorações também de aniversário da Instituição, que completa 54 anos no dia 22 de junho.

As inscrições já estão abertas para a premiação que conta com oito categorias divididas em: Impresso, Web, Fotografia, TV, Rádio, Podcast e Web TV e Acadêmica, exclusiva para alunos da EcoCria. De acordo com o regulamento, apresentado pela coordenadora de redação Mayara Cardoso e pelo jornalista Marciano Bortolin, da Agência de Comunicação da Unesc (Agecom), podem ser inscritas reportagens publicadas por profissionais de comunicação em veículos de imprensa no período de 1 de janeiro de 2022 a 26 de agosto de 2022.

“A prática jornalística é um pilar da democracia. Ciente do importante papel social da imprensa, a Unesc lança o Prêmio de Jornalismo para valorizar e defender a formação e a atuação profissional em nossa região e estado. É, também, por meio da imprensa que dialogamos, diariamente, com a sociedade e damos visibilidade a milhares de ações aqui desenvolvidas”, elogia a reitora Luciane Ceretta.

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade destacou ainda que a data marca a consagração da valorização de um eixo importante apontado pela comunidade acadêmica em encontros nos quais foram pautadas as estratégias para a gestão universitária, ainda em 2017.

“Fizemos uma ampla escuta para entender como a Universidade poderia se posicionar diante de uma região na qual está inserida há mais de meio século. Naquela oportunidade, nossa equipe de gestão, liderada pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, fez uma escuta qualificada e ali conseguimos entender qual era o lugar da Universidade na comunidade e a comunicação se tornou um eixo importante e estratégico da nossa gestão”, comentou a pró-reitora.