Cotidiano | 26/04/2023 | 09:11
Nove empresas se candidatam para obras no CEI Favinho de Mel
Entre as candidatas, sete foram declaradas habilitadas e seguem na disputa para executar os serviços
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
A licitação deflagrada para a contratação da empresa que fará reformas no prédio do Centro de Educação Infantil Favinho de Mel, localizado no bairro Primeiro de Maio, em Içara, despertou o interesse de nove empresas. No entanto, após a análise da documentação exigida, sete foram declaradas habilitadas e seguem na disputa para executar os serviços.
Uma das concorrentes foi considerada inabilitada por não apresentar prova de inexistência de débitos perante a Justiça do Trabalho, enquanto a outra não apresentou as fórmulas dos índices contábeis aplicadas junto ao balanço para demonstrar a boa situação financeira.
No momento, observa-se o prazo recursal da fase de habilitação, para que o certame tenha sequência. A data de abertura dos envelopes com as propostas de preço ainda não foi divulgada. O investimento máximo previsto é de R$ 533.403,69.
Interditado pela Defesa Civil do município em setembro do ano passado, o prédio do CEI será readequado para voltar a ser utilizado. O projeto executivo prevê a colocação de estrutura metálica e o uso de telhas também metálicas na nova cobertura. Junto a isso, haverá a instalação de calhas, impermeabilização, troca de portas e janelas, sendo realizadas também instalações hidráulicas, sanitárias e de drenagem pluvial.
Outros serviços
Na estrutura de alvenaria, serão feitos reparos, colocação de divisórias e de revestimento em paredes e pisos. O prédio ainda receberá pintura e cercamento com gradil, entre outros serviços. As obras contratadas deverão ser iniciadas, no máximo, dentro de cinco dias úteis após a expedição da ordem de serviço, com prazo de seis meses para a conclusão.
Nesse período, os alunos continuarão a ser atendidos no espaço locado na Assembleia de Deus. A unidade da rede municipal de Educação atende 124 crianças, a metade em um período e as outras 62 em período integral.