logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]

Cotidiano | 05/11/2014 | 11:40

Novembro Azul inicia com debate

com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

“Assim como no Outubro Rosa, voltado à saúde da mulher, esperamos que o Novembro Azul sirva de incentivo aos homens e que eles se mobilizem com relação à prevenção do câncer de próstata e doenças crônicas”, assinala o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. A largada foi realizada com uma mesa redonda na noite de terça-feira, dia 4. O evento no salão paroquial teve também testes rápidos de hepatites virais e sífilis ofertados pela equipe do Sistema de Atendimento especializado.

Para chamar atenção ao tema “Homem também se cuida, previna-se”, a Secretaria de Saúde de Içara convidou para o bate-papo o médico angiologista Levi Grandi, urologista Rafael Conti, dentista Sérgio Moreira Franco, fisioterapeuta Milton Fernandes, psicólogo Sérgio Gobbi, infectologista Roberto Teixeira Oenning, enfermeiro Gustavo de Jesus, psicólogo Ricardson Gusmão e o educador físico Pablo Amaral. O debate envolveu ainda o jornalista Adelor Lessa e o radialista Tony Marcos.

“Fico contente em conferir que o número de participantes aumentou com relação ao ano passado e esperamos que em 2015 a participação cresça ainda mais afinal, homem que se ama e ama sua família também se cuida”, coloca o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. “O evento mostrou a importância da prevenção além de derrubar tabus”, ressalta Tony. A ação programada em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família contará com atendimento estendido nas unidades de saúde entre os dias 18 e 20 até as 20h.