Cotidiano | 04/06/2022 | 17:02
Novo método de preparação para o batismo será iniciado em julho na Igreja Católica
Catequese Batismal acontecerá em quatro encontros com pais e padrinhos
Redação | com informações de Tiago Clezar, da Diocese de Criciúma
Compartilhar:
A preparação de pais e padrinhos para o batismo vai passar por transformação na Diocese de Criciúma. A mudança acontece baseada nas orientações da Igreja do Brasil. O novo método, chamado de Catequese Batismal, busca proporcionar uma formação com elementos que permitam que pais e padrinhos conheçam ainda mais Jesus Cristo e, assim, acompanhem as crianças batizadas em sua vida cristã.
Para que isso aconteça, desde o mês de abril, mais de quinze encontros foram realizados em todas as comarcas da Diocese de Criciúma, permitindo que cerca de 500 pessoas recebessem a formação ministrada pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Jonas Emerim Velho, e estivessem aptas para atuarem como catequistas do Batismo.
A partir de julho, todos os pais e padrinhos que desejam batizar uma criança serão convidados a vivenciarem três encontros, que serão realizados pelo catequista da sua paróquia. Após a confirmação do sacramento, mais um encontro será realizado encerrando o ciclo formativo. A nova formação terá validade vitalícia.