
Cotidiano | 07/12/2024 | 17:40
Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomam posse
CMDCA é composto por representantes do Poder Público e de Entidades
Redação | com informações de Haudrey Maffioletti, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Içara tomaram posse nesta quinta-feira, dia 5, no Auditório da Paço Municipal Ângelo Lodetti. Eles foram indicados ou eleitos para o exercício da função até 2026. “São cinco vagas, titulares e suplentes, das organizações da sociedade civil devidamente inscritas no CMDCA”, explica a secretária executiva Delcira de Maman Garcia.
Os conselheiros representantes do governo foram apontados pelas secretarias municipais de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda; de Educação, Ciência e Tecnologia; de Saúde; da Fazenda e pela Fundação Municipal de Esportes. Eles ocuparão cinco vagas, titutares e suplentes. Já os conselheiros representantes da Sociedade Civil foram eleitos em fórum próprio no dia 27 de novembro.
“Contaremos muito com o trabalho de cada um porque temos grandes projetos para a cidade. Içara é a cidade que mais cresce economicamente na Região Sul do estado e precisamos manter a qualidade de vida da nossa gente”, destaca o prefeito em exercício, Jandir Sorato (PP).
CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão autônomo e colegiado, de caráter deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador da politica de atendimento, defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, de composição paritária entre o governo e a sociedade civil, tem a finalidade de deliberar, acompanhar, avaliar e exercer o controle sobre a Política de Direitos da Criança e do Adolescente, em âmbito municipal.