Cotidiano | 25/10/2022 | 16:18
Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização reinicia atividades
Objetivo é aprimorar serviços em saúde a partir de experiências
Redação | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização de Içara reiniciou as atividades nesta terça-feira, dia 25. O Nepshu é formado por profissionais de diversas áreas da saúde para a troca de informações, experiências e conhecimentos, além da articulação de treinamentos e outras abordagens que assegurem a melhoria dos serviços.
“O objetivo é estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores para a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva do processo de trabalho”, explica a coordenadora da atenção primária em saúde de Içara, Shirley Gazola Cardoso.
A Política Nacional de Humanização (PNH) foi lançada em 2003 e busca pôr em prática os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar. Já a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (Pneps), instituída em 2004, promove a transformação das práticas do trabalho em saúde.