Cotidiano | 28/03/2014 | 17:40
O terço rezado na voz dos homens
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Fé, oração e devoção. Homens que antes não tinham a prática de sair de casa para rezar há duas semanas passaram a reservar parte do tempo para recitar o terço em voz alta. Trata-se de uma proposta de oração que surgiu para dar vigor à Igreja e resgatar os homens. O grupo Terço dos Homens funciona na Paróquia São Donato, todas as segundas-feiras, às 19h30.
Conforme o pároco Antônio Vander, a prática já é comum em grandes centros como São Paulo. “A missão é levar para a igreja junto de Nossa Senhora, homens de todas as idades, pois a presença masculina é imprescindível”, comenta. “É uma maneira de como cristão colocar em evidencia a minha fé”, coloca um dos participantes, Antônio Cechella. “O movimento está crescendo. Acredito que mais de cem homens compareceram no dia de oração”, calcula.
“Eu perdia meu tempo no bar jogando baralho com meus amigos, ou ficava em casa assistindo televisão. Agora tenho um grande compromisso, que é participar do terço”, diz o aposentado, devoto de Nossa Senhora, Miguel da Silva, de 70 anos. “Puxei o terço e ainda recebi a presença de Nossa Senhora em minha casa. Todos os dias junto com minha esposa e meu filho fazíamos a oração, sem contar que os vizinhos também passaram a frequentar minha casa para rezar”, finaliza.