logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 22/03/2023 | 11:43

Obmep terá a participação de 16 escolas de Içara

Estão inscritas para a edição deste ano nove unidades escolares da rede estadual e seis mantidas pelo município

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

Com 90 medalhas já conquistadas, Içara buscará ampliar o retrospecto na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas com a participação de alunos de 16 unidades escolares na edição deste ano. A 18ª Obmep terá nove escolas estaduais, seis mantidas pelo município e uma particular.

Da rede estadual, garantiram presença as escolas Antônio Colonetti, Antônio Guglielmi Sobrinho, Ignácio Stakowski, Professora Maria da Glória e Silva, Professora Salete Scotti dos Santos, Alaíde Tabalipa, Augusta Scotti Bacis, Dimer Pizzetti e Quintino Folhiarini Dajori.

Entre as escolas da rede municipal, vão participar estudantes do Angelo Zanellato, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Quintino Rizzieri, Paulo Rizzieri, São Rafael e Tranquilo Pissetti. Na rede privada, estará o Colégio Cristo Rei.

Calendário

Cada escola será responsável pela aplicação da prova da primeira fase a seus alunos, na data estabelecida pela organização: 30 de maio. Será uma prova objetiva, de caráter eliminatório, composta por 20 questões de múltipla escolha, e diferenciada de acordo com o nível (1 para alunos do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental; 2 para alunos do oitavo e do nono ano e 3 para alunos do ensino médio).

Os estudantes que obtiverem as maiores notas classificam-se para a segunda fase. A divulgação dos classificados ocorrerá em 2 de agosto e, dos locais de prova, em 31 de agosto. As provas da segunda fase serão aplicadas em 7 de outubro e a divulgação dos premiados está marcada para 20 de dezembro.

Saiba mais

A 18ª Obmep é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida majoritariamente com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com o Ministério da Educação (MEC).

A olimpíada é dirigida aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e de escolas privadas, bem como a professores, escolas e secretarias de Educação do país. Realizada no ano passado, a 17ª edição reuniu 18,1 milhões de estudantes.