logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 19/07/2022 | 16:02

Padre Jadilson Tasca celebra três anos de vida sacerdotal

Missa em ação de graças ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, na Igreja Matriz do bairro Demboski

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

As comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Içara, celebrarão em santa missa de ação de graças os três anos de vida sacerdotal do pároco Jadilson Tasca. O ato religioso ocorrerá nesta quarta-feira, dia 20, às 19h30, na Igreja Matriz do bairro Demboski.

Natural de Lauro Müller e filho da comunidade Nossa Senhora dos Campos, de Forquilha, interior de Treviso, o padre Jadilson Tasca foi ordenado no dia 20 de julho de 2019, na Igreja Matriz Santo Alexandre, em Treviso, tendo como lema de ordenação "Fazei tudo o que Ele vos disser”, extraído do Evangelho que narra o primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná.

A partir de então, atuou como vigário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Mineira, em Criciúma, até ser designado pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, criada em 9 de fevereiro de 2020. “A posse como pároco ocorreu no mesmo dia e lembro bem daquela manhã festiva, com a participação de todas as comunidades, que me acolheram com muita alegria”, recorda.

“Desses três anos de vida sacerdotal, dois anos e meio foram dedicados à nova paróquia. Tinha apenas seis meses de ordenação quando assumi essa missão, mas a acolhi com muito carinho. Todos nós sonhamos, na vida de padres, em ser párocos”, expõe o sacerdote.

Ele lembra dos desafios surgidos com a pandemia, decretada um mês depois da criação da nova paróquia. “Tivemos que fechar as portas, mas ao mesmo tempo, pude viver com alegria o meu sacerdócio, pois a Igreja de Jesus Cristo permanece e vai continuar pelo mundo afora anunciando o Evangelho. Trabalhamos e vencemos”, coloca.

Futuro

Como próximos passos na vida sacerdotal, padre Jadilson manifesta o desejo de continuar como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida por mais algum tempo. “Tendo em vista que precisamos edificar essa paróquia, fazer com que ela cresça espiritualmente, mas também em sua dimensão administrativa e estrutural”, afirma.

Em relação à estrutura física, para o final de setembro está prevista a entrega das obras da casa paroquial, dentro das festividades em honra à padroeira. “É um sonho das oito comunidades que está se realizando”, celebra.