Cotidiano | 06/09/2012 | 14:01
Pais adotivos dão depoimento em curso
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Riane Ribeiro Batista e Flávio Samoel optaram pela adoção. A primeira busca foi por crianças de até três anos. Mas o perfil é o mais difícil. Eles encontraram quatro irmãos com idade acima disso e decidiram fugir do esteriótipo. As meninas ficaram com o casal e os garotos tiveram a guarda repassada para uma outra família.
A história que serve de exemplo fez parte do encerramento do curso de pretendentes a adoção nesta última quarta-feira, dia 5. O encontro ocorreu na Casa da Amizade com a participação do serviço social do Poder Judiciário e da Prefeitura Municipal.
“Vamos lançar uma cartilha dentro de alguns dias. A intenção é orientar gestantes que pretendem encaminhar o filho para adoção. A ideia é garantir o pré-natal para a saúde da criança. Essas gestantes terão total apoio psicológico e orientações. Essa cartilha também terá orientações para futuros pais. Adoção é um ato de amor, não de caridade”, explana a presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara, Simone Luiz Cândido.