Cotidiano | 11/07/2011 | 09:53
Pais atentos à greve dos professores
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Pais e alunos preocupados com o efetivo reinicio das aulas, ou não. Foi este o cenário montado na manhã desta segunda-feira, dia 11. A indefinição ocorreu pelo descompasso de falas do Estado e dos professores em greve. O Governo havia anunciado que as atividades voltariam a ser normalizadas. Já uma parte da categoria continua em mobilização.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias sobre a greve dos professores
Por conta da guerra de informações levadas a mídia, em algumas instituições de Içara alunos tiveram que voltar para a casa pela manhã. A maior escola na cidade, Professora Salete Scotti dos Santos, por exemplo, não teve as salas reocupadas. Em outras escolas, uma análise preliminar revela que pelo menos cinco profissionais retornaram. A maioria deles das series iniciais.
“Penso que o Governo chamou os alunos de uma forma irresponsável. Nós ainda continuamos em greve. A orientação é que a comunidade escolar aguarde. Também fiquem tranqüilos que não haverá a possibilidade de perderem o ano letivo”, avalia uma das integrantes do movimento grevista, Márcia Turatti.