logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 22/07/2011 | 10:13 - atualizada às 10h50

Pais denunciam problemas em escola

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Sônia Cardoso possui três filhos na Escola Estadual Gervásio Teixeira Fernandes, em Pedreiras. A preocupação dela, por isso, é tripla quanto ao prédio em que as crianças possuem aulas. A situação de alerta também reflete a opinião de outros pais e professores. "Temos ótimos profissionais. Mas, os problemas estruturais dificultam a qualidade de ensino", relata.

No corredor da escola, goteiras se formam próximas das portas. Em duas salas de aula também há infiltrações. Numa delas o forro já está inclusive rebaixado. Mas as denúncias devidamente checadas não param por aí. “Queremos que o governador tenha conhecimento de tudo isso”, diz Sônia.

O pátio de atividades físicas não tem isolamento com a rua. Um portão com grade de ferro possibilita livremente o contato com pessoas que transitam na área externa. Já no refeitório, os mais de 500 alunos se alimentam em meio a porta de dois banheiros. E, na cozinha, o esgoto não cabe mais na caixa sumidouro. Passou a cobrir parte dos fundos da escola.

"Já recebemos quatro denúncias de problemas em escolas. Encaminhamos todas elas à Gerência Regional de Educação para análise da demanda. As obras que custarem até R$ 7 mil por escola poderão ser realizadas diretamente pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. Mas se passar desse valor dependerá de recursos da Secretaria de Educação", explica o secretário de Desenvolvimento Regional Luiz Fernando Cardoso.