Cotidiano | 27/04/2013 | 16:22
Paisagismo terá cores de povos imigrantes
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Nas floreiras centrais de Içara as cores serão ditadas por beijinho, amor perfeito e boca de leão. Já as ruas terão escova de garrafa, extremosa, manacá da serra, palmeiras e arbustos. Este é o projeto de paisagismo preparado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara. A produção das mudas foi iniciada no Horto Municipal e a implantação acontecerá em parceria com as secretarias de Agricultura, Planejamento, Obras, além da Epagri.
"É um projeto desafiador, mas acredito no potencial e no trabalho de todos os envolvidos”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Ainda segundo ele, a ideia é utilizar as cores dos povos colonizadores para embelezar os principais acessos da cidade. "Com certeza a população vai perceber e o projeto vai ganhar força porque contagia”, emenda a extencionista da Epagri, Elli Verza Alberton.
Todo o projeto foi apresentado no Horto nesta última sexta-feira, dia 26. “A escolha do local para tratar deste assunto não poderia ser mais adequada, pois daqui sairão muitas das plantas que irão embelezar nossa cidade e deixar Içara de cara nova", coloca o prefeito.