Cotidiano | 25/11/2013 | 19:52
Panfletagem combate violência feminina
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Além da distribuição de panfletos, testes rápidos de Hepatite C foram realizados em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher nesta segunda-feira, dia 25. As ações aconteceram em frente do Supermercado Giassi com a participação do Programa de Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Içara (Creas).
O Paefi já prestou o acompanhamento de 53 mulheres que tiveram seus direitos violados somente neste ano. “Muitas denunciam a violência no Creas, mas na hora de fazer o registro na Polícia Civil desistem e voltam para os seus maridos ou companheiros”, lembra a coordenadora Priscila Fernandes. Segundo ela, o índice de desistência chega a 60%. “Violência alguma é admissível”, ressalta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.
O serviço especializado ocorre com o trabalho integrado da psicóloga e assistente social. “Nossa luta é conscientizar a sociedade, neste caso, as mulheres, a denunciarem qualquer tipo de violência doméstica para não serem coniventes com esta situação”, ressalta a assistente social, Daniela Militão. “Não podemos fechar os olhos, violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei, denuncie”, complementa a psicóloga, Luciana Jerônimo.