Cotidiano | 05/11/2013 | 23:20
Papo Legal chega às empresas de Içara
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O projeto Papo Legal atingiu 2,1 mil alunos de Içara neste ano. A partir de agora, as atividades seguem então nas empresas com palestras e atendimentos. “Estamos auxiliando nas coletas de exames da Campanha da Hepatite C. Quando fazemos o trabalho de prevenção às drogas, disponibilizamos material informativo e orientações a respeito do funcionamento do Ambulatório AD (álcool e droga)”, relata uma das integrantes da equipe de conscientização, Mara Rúbia Scremin.
“Para 2014 a programação está sendo montada e, a exemplo deste ano, também atenderá escolas e empresas da região. Já fomos contatados pela escola Melchíades, no Balneário Rincão, e Coelho Neto, de Criciúma. Estamos sempre à disposição para levar às crianças e jovens o maior número de informações possíveis para que as drogas sejam extirpadas do nosso convício”, antecipa a psicóloga da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, Luciana Cunha.
Nessa semana foi realizada também a palestra sobre penas alternativas para os usuários de drogas. Já nos dias 13 e 14 o grupo participará de simpósio sobre saúde mental e drogas na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Até o final do ano o Papo Legal vai percorrer ainda as unidades de saúde em parceria com o Programa DST/HIV/AIDS.