Cotidiano | 13/05/2023 | 19:10
Paróquia de Içara recebe relíquia de Santa Rita de Cássia
Para celebrar o momento especial, será realizada a partir deste sábado a segunda festa paroquial em honra à santa
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Com pouco mais de um ano de instalação, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Içara, vive um momento especial, ao receber uma relíquia de primeiro grau da padroeira. A apresentação e a benção abriu a segunda festa paroquial em honra à santa neste sábado, dia 13. “Serão nove dias de oração, rezando a Novena das Causas Impossíveis. Nossa imagem peregrinará nas seis comunidades de nossa paróquia, a cada dia com um tema e uma bênção especial. Em todos os dias da novena, a relíquia vai nos acompanhar e receberemos a bênção a partir de sua intercessão. Será um momento de fé, oração, fraternidade, superação, persistência e louvor a Deus”, afirma o pároco Tiago Comin
Junto com a abertura das celebrações no bairro Presidente Vargas foi preparada música ao vivo, roleta, sorteio de brindes, galeto, docinhos, cachorro-quente, entre outras guloseimas. Neste domingo e ao longo da semana também ocorrerão missas nas comunidades, com celebrantes convidados, entre eles, o bispo da Diocese de Criciúma. Dom Jacinto Inacio Flach presidirá a missa do próximo sábado, dia 20, na Matriz Santa Rita de Cássia. No mesmo local, no dia 21, o padre Antônio Madeira celebrará a missa de encerramento, a partir das 10 horas. A celebração será seguida de almoço festivo, ao meio-dia, e sorteio da ação entre amigos, às 15h30. Em todos os dias da novena, após as celebrações, haverá lanches diversos para aquisição.
SAIBA MAIS - A Igreja Católica, desde seus primórdios, possui veneração pelas Sagradas Relíquias dos Santos, que se dividem em três graus. As de terceiro grau são objetos, tecidos, que tocaram uma relíquia; as de segundo são objetos, roupas, acessórios que foram de uso do santo ou tocaram seu corpo; as de primeiro grau são partes do corpo do próprio santo, como fragmentos da pele, ossos, fios de cabelo e gotas de sangue. No caso da paróquia içarense, a relíquia é um fragmento de osso da santa.