logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/09/2022 | 10:47

Paróquia do Demboski vai inaugurar Casa Paroquial com costelaço

Evento será após missa às 19h30 do próximo dia 27 presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

As comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Demboski, em Içara, preparam-se para a inauguração da Casa Paroquial, que ocorrerá no dia 27 de setembro. A celebração acontecerá após a missa, às 19h30, presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.

“Após a missa, concelebrada por demais padres, daremos a bênção de inauguração da Casa. Depois, será oferecido um costelaço gratuito às pessoas que estiverem ali, em forma de confraternização. É um motivo para comemorar, pois era uma obra muito esperada. A Casa foi sonhada e agora se tornou realidade, pelas mãos de tantas pessoas que nos ajudaram”, enaltece o pároco Jadilson Tasca.

O religioso explica que a edificação está pronta e mobiliada, faltando apenas a parte de jardinagem e a construção do muro, prevista para ser concluída até o final do ano. As obras iniciaram em fevereiro de 2021. A viabilização financeira foi conseguida com a ajuda de benfeitores e arrecadação em eventos promovidos pela paróquia.

“As famílias dizimistas das oito comunidades recebem um envelope e mensalmente contribuem com um valor. Junto a isso, tivemos a ajuda de empresas, de pessoas que doaram desde material até eletrodomésticos e doações financeiras. As lideranças também contribuíram muito”, afirma o sacerdote.

A Casa Paroquial servirá de residência para os padres a serviço da paróquia. “Desde que a paróquia foi criada, havia a necessidade de termos uma casa para o pároco. No primeiro ano, morei no bairro Cidade Mineira, em Criciúma, e desde então estou residindo no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, até a mudança para a nova casa”, conta padre Jadilson.