logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 03/02/2022 | 11:14

Paróquia Santa Rita de Cássia é criada em Içara

Padre Tiago Marcelino Comin foi empossado primeiro pároco

Redação | com a colaboração da Diocese de Criciúma

Compartilhar:

Na Solenidade da Apresentação do Senhor, celebrada nesta quarta-feira, dia 2, a Diocese de Criciúma instalou a Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas, em Içara. A missa solene de criação e a posse do primeiro pároco, padre Tiago Marcelino Comin, foi presidida pelo bispo, Dom Jacinto Inacio Flach. Desmembrada das paróquias São Donato e Nossa Senhora da Salete, essa é a 43ª paróquia do território diocesano.

A celebração eucarística iniciou com a benção das velas, teve a incensação do altar e das imagens dos santos padroeiros, a leitura do Decreto de Criação paroquial e a nomeação do primeiro pároco. Padre Tiago, que até então estava em missão na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, agora será responsável pela matriz e mais cinco comunidades: Santa Inês, no Mareli; Nossa Senhora de Fátima, no Cristo Redentor; São José Operário, no Liri; Nossa Senhora de Fátima, no Mareli e Nossa Senhora Aparecida, no Antônio Lima.

“Assim como Jesus foi apresentado, hoje também apresentamos uma nova paróquia, uma nova luz que se inicia”, indica o bispo. Para o epíscopo, a nova área pastoral certamente vai crescer, florescer e gerar frutos. “A Igreja tem o poder de perdoar os pecados e de restaurar a vida, de levar as pessoas ao encontro de Cristo e participar inteiramente dos mistérios que levam para a salvação eterna”, enaltece.

Primeiras palavas do pároco

Ordenado no mês de setembro, padre Tiago assume pela primeira vez uma missão como pároco. “Uma nova paróquia com um padre novo, venho com o desejo de viver com vocês meu carisma como padre diocesano, do bom pastor, daquele que dá a vida as suas ovelhas. Assumo hoje, o compromisso de ensinar, santificar e governar, em comunhão com o presbitério, o povo que a mim foi confiado”, ressalta.