logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 04/04/2023 | 08:23

Pedágio Solidário da Abaa ocorrerá neste sábado

Das 9 às 13 horas, associados, voluntários e colaboradores estarão divididos por quatro pontos de Içara, recolhendo doações

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

A Associação Beneficente de Apoio ao Autista (Abaa) realizará neste sábado, dia 8, a edição anual do Pedágio Solidário. Das 9 às 13 horas, associados, voluntários e colaboradores estarão divididos por quatro pontos de Içara, arrecadando doações para a instituição.

A concentração ocorrerá na área central, nas ruas João Lodetti, em frente ao Giassi; Vitória, em frente à padaria; Sete de Setembro, em frente ao Hospital São Donato; e Coronel Marcos Rovaris, em frente à loja De Luca

“O pedágio faz parte da programação do Mês de Conscientização sobre o Autismo. Iniciamos no dia 27 de março, fazendo visitas a escolas do município e levando orientações, informações de como detectar o autismo, porque normalmente é na escola que se observa mais as características deles e há o encaminhamento para um futuro diagnóstico”, explica Sandremara Costa, vice-presidente e diretora da Abaa.

“Abrimos o mês com um vídeo da instituição nas redes sociais, tivemos uma palestra na prefeitura com as nossas psicólogas, em parceria com a Secretaria de Educação, com orientações sobre o acolhimento e orientação às famílias. Durante o mês, serão divulgados outros vídeos nas redes sociais, com relatos das mães, de situações vividas em função do diagnóstico, como preconceito e bullying”, acrescenta a voluntária.

Meta

Segundo Sandremara, a meta da mobilização é superar o valor arrecadado no ano passado, quando o pedágio ocorreu em maio e resultou em R$ 5.372,10 doados, valor investido em compra de materiais para as crianças e para o pagamento de despesas.

“O recurso arrecadado neste ano será destinado para manter a instituição. Fizemos a contratação de mais duas profissionais no dia 20 de março e precisamos pagá-las. Temos um valor a receber de uma emenda parlamentar, mas esse recurso ainda não entrou, por uma questão burocrática”, comenta.