Tânia Giusti [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 24/01/2017 | 23:19
Piquenique encerra Janeiro Branco
Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Os usuários do Ambulatório de Saúde Mental de Içara foram para fora dos consultórios e das salas recreativas. Eles passaram a manhã no gramado, embaixo das árvores, celebrando as conquistas que cada um vem obtendo nos tratamentos nesta terça-feira, dia 24. O piquenique foi organizado em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização e prevenção da saúde mental.
“Essa campanha que contou com o apoio e trabalho árduo de todos. Ficamos muito felizes com os resultados e com as pessoas que conseguimos atingir, mesmo de maneira singela. Assim que a Câmara voltar do recesso, iremos apresentar o projeto para que o Janeiro Branco se torne lei em Içara. É obrigação de toda a população conhecer e se conscientizar sobre a importância da saúde mental”, adianta a psicóloga infantil Maria Eduarda Pacheco.
Içara é o único município da região com ambulatório de saúde mental para atendimento de crianças e adolescentes. A equipe é composta por três psiquiatras (dois adultos, um infantil) dois psicólogos adultos e dois infantis, técnica de enfermagem, enfermeira e auxiliar de serviços gerais. Cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidas por mês na unidade.