Cotidiano | 17/11/2022 | 18:44
Plataforma de Busca Ativa Escolar é apresentada para agentes comunitárias de saúde de Içara
Rede de proteção reúne diferentes secretarias municipais
Redação | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A Busca Ativa Escolar foi apresentada às agentes comunitárias de saúde com a intenção de fortalecer a rede de proteção contra a evasão escolar dos quatro aos 17 anos nesta quinta-feira, dia 17. Denominada de Fora da Escola Não Pode, a ação recebe esforços das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e de Saúde.
“Foram apresentadas informações relativas às visitas domiciliares, a importância do trabalho dos agentes junto às unidades de saúde e à comunidade, bem como o trabalho desenvolvido em rede nas parcerias firmadas com as secretarias de Educação e de Assistência Social”, explica o secretário de Saúde, Sandro Ressler.
“Essa estratégia visa o trabalho em rede, envolvendo todos agentes públicos vinculados às secretarias e demais órgãos da sociedade civil organizada que venham a colaborar com a identificação de casos e tomadas de decisões para que os estudantes voltem a frequentar ou sejam matriculados nas unidades escolares de acordo com sua faixa etária”, explica a coordenadora Pedagógica do Município, Adriana Lino.
“Cada um de nós é um importante elo nesse processo. Por isso, os agentes de saúde, enfermeiras e toda a equipe da saúde está pronta para desenvolver essa atividade que, com certeza, vai apresentar excelentes resultados”, ressalta a coordenadora de Atenção Primária de Içara, Shirley Gazola.