Cotidiano | 04/06/2012 | 13:33
PMDB leva Sindserpi à Justiça Eleitoral
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O PMDB de Içara entrou com ação contra o Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, além da presidente Vera Regina Vieira e da tesoureira licenciada Edna Benedet da Silva. O processo é por conta da desmoralização do prefeito Gentil Da Luz. A campanha foi desencadeada após a Prefeitura Municipal rejeitar o repasse proporcional do aumento do Fundeb aos professores.
Conteúdo relacionado:
22/05/2012 » Edna Benedet não se manifestará mais
16/05/2012 » Magistério de Içara promete manifestos
Na ação apresentada pela advogada Katherine Schreiner, o PMDB denuncia propaganda eleitoral, pede a concessão de liminar e aplicação de multa. A penalidade pode chegar até R$ 25 mil para cada ato julgado como propaganda antecipada. "Entendemos que as declarações e ações deflagradas até agora tem fins eleitorais. O requerimento de uma liminar é para que isto pare de imediato com possibilidade de multa caso ocorra novamente", detalha.
"Não sabia deste processo. E como não tive acesso ainda, considero que estou impossibilitado de me manifestar. Vamos responder e respeitaremos qualquer decisão que o Judiciário tomar", relata o advogado do Sindserpi, Douglas Mattos. “Para mim foi surpresa. Eu não esperava”, comenta Vera.