Cotidiano | 17/02/2012 | 15:44
Polícia Ambiental tenta retirar rede
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Uma nova tentativa foi realizada nesta sexta-feira, dia 17. Contudo, o mar não colaborou e a rede de pesca presa na Plataforma Sul do Rincão deverá ficar mais alguns dias próxima da orla. Conforme o sargento da Polícia Ambiental de Laguna, José dos Passos Lúcio, a retirada precisará do auxílio de embarcações náuticas. A estimativa é que até março seja mobilizada uma lancha para o serviço.
"Não é a primeira vez que tentamos retirar o material. O problema é o mar agitado. Além disso, a rede já está com uma parte enterrada e há um tronco engalhado", completa o militar. O alerta vigente há quase um mês, desde que o material arrebentou de um barco, é para a possibilidade de animais ficarem encalhados ou ainda o desprendimento da rede atingir banhistas e embarcações.
“Se as pessoas virem um pedaço de rede solta, a recomendação é não chegarem próximo, tampouco tentarem pegar ela. A orientação é ligar para a Central de Emergências (190). Eles avisarão as autoridades competentes”, destaca. O uso de embarcações próximas ao local também deve ser realizado com cautela.