logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 08/06/2016 | 21:28

Política de Incentivo ao Livro vira lei

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Escritores locais e membros da Academia Içarense de Letras e Artes terão espaço garantido nas bibliotecas com obras educacionais e históricas. Haverá também a Hora da Leitura com pelo menos 45min nas escolas, além de concursos e campanhas voltadas à produção textual. As diretrizes da Política Municipal de Incentivo ao Livro e à Cultura da Leitura foram sancionadas no lançamento do livro Eco de Duas Vozes - Lenda & Folclore - das escritoras Maria de Fátima Pavei e Elza de Mello Fernandes, nesta quarta-feira, dia 8.

“Construímos o projeto através da Aila que leva às escolas o incentivo à leitura. Sabemos que após desenvolver o costume na infância, haverá adultos que cultivarão o hábito. É também um incentivo aos escritores que têm obras de valor histórico ou úteis no ensino-aprendizagem. Alguns prefeitos e secretários já fizeram isso sem autorização legal. Agora temos uma lei municipal”, coloca a vereadora responsável pela elaboração do projeto, Edna Benedet da Silva (PCdoB).

Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o acesso à produção literária é um direito da comunidade importante para o desenvolvimento da sociedade. “Estimular a leitura com a programação de visitas dos autores nas bibliotecas municipais e escolas da rede municipal de ensino, por exemplo, podem não só despertar a curiosidade pela obra literária, como estimular o leitor a se aventurar na própria produção”, aponta.