Leitor-repórter
Cotidiano | 13/03/2018 | 08:47
Prédios públicos deverão ser interligados a rede de esgoto até o fim do mês
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Nem todo prédio público de Içara vai ser interligado ao sistema de esgotamento sanitário. Mas aqueles que estão nas áreas abrangidas pela rede deverão ter a ligação realizada em breve. “Um cronograma será cumprido ainda neste mês”, indica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.
“O vazamento de esgoto já ocorre há muito tempo na rua, onde há uma escola. Nossa esperança era justamente a ligação do esgoto”, indica uma moradora do bairro Jardim Elizabete. Segundo ela, o último vazamento ocorreu na semana passada no espaço destinado ao acesso do caminhão limpa-fossa pela calçada da Rua Olivio Biff. “O Município precisa dar exemplo”, coloca.
Em Içara, o sistema de esgotamento sanitário atende os bairros Centro, Jaqueline, Jardim Elizabete, Cristo Rei e Raichaski. Todo o efluente interligado é tratado numa estação no bairro Jaqueline com capacidade de depurar até 14 litros de esgoto por segundo com bactérias que se alimentam da matéria orgânica e permitem a decomposição acelerada.