Clarissa Crispim [Prefeitura de Içara]
Cotidiano | 24/05/2016 | 16:17
Prefeitura convoca reunião sobre o HSD
com informações de Clarissa Crispim, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A possibilidade de interrupção da maternidade do Hospital São Donato será discutida com os conselhos locais de Saúde e as enfermeiras chefes de cada unidade nesta quarta-feira, dia 25. “Se não buscarmos solução para este problema, pode acontecer de parar as cirurgias e na pior das hipóteses parar até o HSD”, avisa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. O encontro convocado pelo Município acontecerá na própria fundação filantrópica a partir das 17h.
“Convocamos os conselhos e as enfermeiras para discutir a questão da inadimplência do Estado que está afetando muito a população da cidade”, comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A dívida está calculada em aproximadamente R$ 1,6 milhão. Desse total, R$ 750 mil são de incentivos para a maternidade. “Não é muito para o Estado, mas para o porte do hospital é questão de vida ou morte”, sublinha Sandro.
“O município está em dia com o hospital, porém existe essa dívida com o Estado e como fica em Içara precisamos ajudar a cobrar essa dívida. Vamos pressionar esse pagamento por meio dos políticos locais” destaca o secretário municipal de Saúde, Tiago Marcolino. Ainda segundo ele, uma audiência deverá ser marcada com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Mas no caso não de não ser liberado o recurso, os obstetras poderão parar a partir de 21 de junho.