Cotidiano | 31/08/2009 | 21:10
Primeiro de Maio lista promessas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A coleta de lixo que teve a cobrança vinculada novamente à conta de água vogou junto com obras prometidas para a comunidade de Primeiro de Maio na noite de segunda-feira, dia 31. Na sessão da Câmara Municipal, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Fabiano Possamai Manarin, pediu a isenção da taxa aplicada pelo Samae. Além disso, que uma Unidade de Saúde seja construída e que a pavimentação da Altamiro Guimarães saia do papel.
“É uma vergonha”, afirmou o vereador Darlan Carpes (PP), ao comentar sobre a rua que teve a obra já cobrada, mas ainda não está em execução. Em relação ao atendimento de Saúde, o debate gira em torno de um projeto que, segundo informações repassadas para a Associação de Moradores, está com orçamento aprovado na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR). O valor seria de R$ 165 mil, montante de discórdia.
Conforme Jure Carlos Bortolon (PMDB), o recurso aprovado para a Unidade de Saúde deveria ser para a construção de um posto na Zona Sul do Balneário Rincão. Porém, a obra teve mudança de local por interferência política. “Isso não pode acontecer assim”, rebateu o vereador no horário político. Já segundo Toninho de Mello (PMDB), líder do governo, a prioridade na área da Saúde é para a Zona Sul do Rincão e Jardim Elizabete. O Primeiro de Maio faria parte de uma segunda etapa, junto com Boa Vista e Nossa Senhora de Fátima.