Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 25/10/2022 | 21:02
Professor Daniel de Moura é homenageado no Prêmio Elpídio Barbosa
Educador da Escola Maria da Glória Silva representou Região Carbonífera na premiação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Professor na Escola Maria da Glória Silva, Daniel de Moura foi reconhecido no prêmio Elpídio Barbosa como representante da Região Carbonífera nesta segunda-feira, dia 24. Ele foi listado entre 36 educadores catarinenses que fazem diferença em sala de aula. “Nós, enquanto escola, estamos muito felizes por termos um professor representando toda nossa regional, um professor totalmente dedicado, trazendo sempre inovações, sempre o melhor para cada vez mais fazer uma educação pública de muita qualidade”, comemora a diretora da unidade escolar em Içara, Giziane Ranthum.
O reconhecimento de Daniel é justificado pela participação em diferentes projetos nas disciplinas de Sociologia, Artes e Projeto de Vida. O currículo inclui o Concurso Desafio Criativos da Escola; Prêmio Içara Sustentável; Prêmio Honestidade nas Escolas; Concurso Lei Maria da Penha; Prémio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos; Prêmio Respostas para o Amanhã; Inova Jovem; Innovation Camp; Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União; Programa Jovem Senador; Feira Regional de Ciência e Tecnologia e Feira Estadual de Ciência e Tecnologia.
O Prêmio Elpídio Barbosa foi criado em 1992 em referência ao educador e primeiro presidente do Conselho Estadual de Educação, Elpídio Barbosa, também primeiro reitor da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), secretário de Educação no governo Celso Ramos e deputado estadual. Atualmente na 27ª edição, a premiação ocorreu no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Neste ano, o professor Claudio Luiz Orço e o Instituto Guga Kuerten (IGK) foram os destaques, respectivamente, nas categorias de pessoa física e jurídica.