Cotidiano | 23/03/2010 | 14:09
Professora desmaia em briga com aluna
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com (atualizada às 14h12)
Compartilhar:
Uma briga na manhã desta terça-feira, dia 23, acabou com duas pessoas desmaiadas na Escola Melchíades Bonifácio Espíndola. Conforme a professora Lidiana dos Santos, a confusão iniciou quando ela pediu que duas alunas voltassem para as salas de aula, pois estavam atrapalhando no corredor da instituição. Até que uma das estudantes, de 15 anos, se revoltou e partiu para cima dela com agressões verbais.
Conteúdo relacionado:
13/03/2010 » Gered fiscaliza escola do Rincão
13/03/2010 » Jornal do Rincão: Alunos sem aula no Melchíades
Indignada, a professora segurou a estudante pelos braços para encaminhá-la até a secretaria. Contudo, a aluna colocou Lidiana contra a parede e aumentou os xingões. Nervosa e com pressão alta, a professora desmaiou. O mesmo ocorreu com a professora Maria Aparecida Luciano ao perceber a briga. Ambas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Içara e levadas ao Hospital São Donato.
O caso agora está sob os cuidados da Polícia Civil. E será repercutido numa reunião com toda a comunidade do Rincão na noite de quarta-feira, dia 24, na própria escola. A intenção é debater problemas como a falta de professores, material esportivo e também a falta de disciplina dos estudantes. "A aluna chegou a me ameaçar. Ela disse que ia pegar uma arma e dar um tiro na minha cabeça", fala com medo a professora Lidiana. "Está complicado dar aula. Se levantamos a voz, os alunos dizem que vão chamar o Conselho Tutelar", completa.