logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 09/02/2022 | 10:53

Professores da rede estadual recebem notebooks

Para Içara, foram destinados aproximadamente 110 equipamentos a professores e diretores de escola

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

Professores e diretores de escolas da rede estadual de ensino em Santa Catarina receberão notebooks da Secretaria de Estado da Educação, como parte do programa Aprendizagem na Cultura Digital. Na primeira etapa de distribuição, foram beneficiados cerca de 110 profissionais que atuam em unidades escolares de Içara.

“A distribuição ocorrerá em várias etapas e nessa primeira foram priorizados professores efetivos com atuação em sala de aula e os gestores escolares. Os próximos profissionais a ser atendidos e as datas de entrega ainda serão definidos pela secretaria”, explica a coordenadora regional de Educação, Ronisi Guimarães.

Ela informa que todas as escolas da rede em Içara também serão contempladas com tablets para os laboratórios de tecnologia. “São instrumentos a mais para os professores trabalharem com os alunos e todo o suporte é importante. Tivemos dois anos que nos mostraram a importância da tecnologia para continuar realizando o trabalho pedagógico”, ressalta.

"Com esses recursos, será possível que nós professores coloquemos em prática a criação de estratégias pedagógicas mais desafiadoras aos nossos alunos, que são cada vez mais informados e informatizados. A escola necessita ser cada vez mais criativa e atrativa”, concorda a diretora da escola Professora Salete Scotti dos Santos, Lilian Inácio.

A entrega dos equipamentos ocorreu na segunda-feira, dia 7, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), beneficiando ao todo 673 servidores efetivos de 56 unidades de ensino da região, localizadas nos municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.