logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 09/03/2018 | 15:34

Professores se manifestam contra retirada de escola do Pacto pela Educação

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Os professores da Escola de Educação Básica Antônio Colonetti decidiram manifestar de forma conjunta a indignação pela perda de prazo, por parte dos órgãos competentes, para a inclusão da unidade estadual no pacto Estadual pela Educação. A liberação da reforma e ampliação é aguardada desde 2012 devido a falta de salas de aula, além de adaptações realizadas na biblioteca, sala dos professores, direção e secretaria. Nem os climatizadores podem ser ligados em consequência da rede elétrica ineficaz.

Conforme a professora Sinara Colonetti, é no mínimo lamentável que um sonho como este, que mobilizou forças na elaboração de ideias, projetos e prazos, seja simplesmente arquivado. “Torna-se uma extrema falta de comprometimento com os professores e alunos”, reclama. “Acompanhamos de perto o empenho da direção na busca da documentação necessária para a reforma e sabemos o quanto isso criou expectativas em nossos alunos e professores. Sonhamos com um ambiente escolar adequado e infelizmente isso não se realizou”, acrescenta o professor Alexandre Salvador.

“Para que esta ampliação/reforma se concretize é preciso mobilizar forças, precisamos de respostas urgentes de nossos governantes (secretários, vereadores, deputados) e lideranças. Gostaríamos que fosse cumprido o que prometeu nosso secretário João Fabris: Vamos aplicar mais de R$ 4 milhões na recuperação total e ampliação da EEB Antonio Colonetti em Içara. Necessitamos de respostas para nossos pais, alunos e toda comunidade, já que foi um projeto realizado juntamente com toda a comunidade do bairro Jaqueline”, pontua o texto.