logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 30/11/2021 | 12:44

Programa Amigo Sangue Bom mobiliza mais de 40 pessoas ao Hemosc

Mina 101, em Içara, foi a unidade com maior participação neste mês

Redação | com a colaboração de Vanessa Nórdio, da Rio Deserto

Compartilhar:

A motivação de Daniel Martins Paulino para ir ao Hemosc em Criciúma começou com a necessidade de familiares e também dele. Desde então, já foram 19 doações. "Entendo que doar sangue significa ajudar muitas pessoas”, sublinha. Esse é um gesto de solidariedade que atualmente é replicado também pelos colegas da Rio Deserto. A empresa mobilizou 44 pessoas, entre colaboradores e familiares, para doação de sangue em novembro. A Mina 101, em Içara, foi a unidade com maior número de doadores com 23 participantes neste mês do Programa Amigo Sangue Bom, uma iniciativa que ocorre desde 2016.

“Buscamos motivar para que a prática seja periódica e conscientizar sobre a importância social desse gesto solidário que salva vidas. O objetivo é conquistar cada vez mais doadores”, afirma ainda o coordenador de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho. Segundo ele, nos meses de junho e novembro, quando se comemora, respectivamente, o Dia Mundial e o Dia Nacional do Doador de Sangue, as ações são intensificadas. Assim, 144 colaboradores já são doadores de sangue.

“Por intermédio da empresa, doadores vêm o ano todo. Algumas pessoas também acabam levando a ideia da Rio Deserto para as organizações em que trabalham, contribuindo para aumentar o número de doações”, sublinha Ana Rubia Pelegrin Zanette, que atua no setor de captação de doadores do Hemosc de Criciúma. "O apoio de agora, em especial, veio em um momento em que os estoques estavam muito baixos. Só temos a agradecer”, pontua.