Cotidiano | 26/01/2018 | 09:25
Projeto Amadas é apresentado nos Estados Unidos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Os resultados obtidos com o compartilhamento de vivências no Projeto Amadas, em Içara, viraram tema de palestras nos Estados Unidos. Os eventos com a coordenadora Thais Villas Boas iniciaram no dia 12 de janeiro em San Francisco sob o convite do conselheiro do consulado brasileiro. E a previsão é que o calendário se estenda até 28 de fevereiro.
“A apresentação do Projeto amadas trouxe uma consciência sobre o grande valor da solidariedade e do amor ao próximo. Foi um momento muito importante para mostrar o que o dinheiro não compra”, indica a psicóloga responsável pela criação do projeto em Içara. Segundo ela, o enfoque das palestras é o cuidado com a saúde mental.
O projeto Amadas iniciou em maio de 2015 com mais de 40 mulheres reunidas, na época, no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete, em Içara. A criação do grupo resultou de uma pesquisa realizada por Thais enquanto cursava Psicologia. Dentre as mulheres que entrevistou, 60% utilizavam ou já haviam feito uso de antidepressivos.