Cotidiano | 17/12/2012 | 22:24
Projeto de saneamento é reapresentado
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Engenheiros estudarão uma forma de reduzir a quantidade de caixas elevatórias ou então deslocar pelo menos uma delas no bairro Jaqueline. Este foi o encaminhamento acertado com a reapresentação do projeto de esgotamento sanitário nesta segunda-feira, dia 17. Desta vez o assunto reuniu também representantes da empreiteira e do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto com integrantes do Ministério Público e da Câmara Municipal.
A principal reclamação da comunidade é devido a uma caixa elevatória no bairro. O temor é pelo mau cheiro, a proliferação de insetos e a possibilidade de infiltração de água em áreas alagadiças. "Já houve locais em que conseguimos retirar caixas elevatórias. Mas neste caso não encontramos esta possibilidade", coloca o engenheiro da Setep, Marcelo Del Moro.
"A estrutura que será montada no Jaqueline poderá aguentar até 1,5 dias sem energia. A caixa tem 5,5 metros de profundidade", relata o superintendente do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto, José Francisco Pizzetti. O projeto inicial estipulava que a cidade precisaria de oito caixas elevatórias para 44 mil metros de rede. Entretanto, pelo menos mais quatro serão necessárias para o bombeamento.