logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Alexandra Cavaler [Prefeitura de Içara]

Cotidiano | 26/02/2015 | 11:40

Projeto Entidades abre novo grupo

com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara está com cadastramento aberto para o “Projeto Entidades”. A proposta é inscrever no programa habitacional um grupo de 50 famílias até maio. A inscrição deve ser feito na sede da secretaria, em frente ao Paço Ângelo Lodetti, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira.

Para efetivar o cadastro é necessário ter renda máxima de R$ 1.600,00, terreno devidamente escriturado na área urbana e não ter participado de outro programa social de habitação. O processo segue o trâmite com a entrega de documentação, aprovação e a construção do imóvel que leva entre 12 e 18 meses.

Na mesma modalidade já está em andamento 40 famílias e outro grupo teve 38 casas entregues. A proposta é viabilizada em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Caixa Econômica.

“Entre muitos municípios que visitamos Içara está organizado no segmento habitacional e muito á frente das demais cidades onde apresentamos a proposta. Vale ressaltar que a contrapartida do Governo neste projeto é a mão de obra no que tange o cadastramento”, explica o diretor de Articulação da Adehasc, Gustavo Barretto.

Conforme a secretária de Assistência, Juci Fernandes, o déficit habitacional em Içara é de aproximadamente 1,5 moradias. “Com os demais projetos habitacionais em andamento pretendemos entregar, no período de um ano, uma casa por dia”, coloca. Em parceria com a Caixa Econômica serão 657 casas até 2016.