logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 11/08/2021 | 11:57

Projeto Família Acolhedora de Içara recebe computador do Programa Novos Caminhos

Instituições da Amrec e Amesc foram beneficiadas por ação conjunta do Senai, TRE e TJSC

Redação | com a colaboração da Novo Texto Comunicação

Compartilhar:

O Projeto Família Acolhedora de Içara está entre as 10 entidades beneficiadas na região pelo Programa Novos Caminhos. Ao todo, 33 computadores foram destinados na iniciativa de responsabilidade social da qual a Fiesc faz parte. A ação teve os equipamentos fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE); a manutenção realizada pelo Senai e a logística do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

“Sempre trabalhamos em conjunto com as casas de acolhimento para saber a necessidade deles. Já realizamos também campanha de alimentos, por exemplo. Os computadores sempre foram uma necessidade, e foi através desta parceria da Fiesc, TRE E TJSC que conseguimos. Já havíamos feito uma doação no início do ano, mas foram poucos computadores. Desta vez, conseguimos contemplar todas as casas de acolhimento da Amrec e Amesc”, ressalta a interlocutora do programa, Izamara Fabre Custódio.

Segundo Izamara, os computadores irão auxiliar na rotina de estudos dos jovens. “Para eles é muito importante, pois muitas destas casas têm adolescentes, que precisam utilizar para tarefa escolar. Foi muito bom ver a quantidade de computadores que chegou, e saber que será muito útil para as casas de acolhimento, o sentimento deles foi de gratidão”, finaliza.

Na Região Sul foram beneficiados também o Abrigo Lar Azul (Criciúma), Abrigo Florescer (Criciúma), Nossa Casa (Criciúma), Família Acolhedora (Forquilhinha), Paraíso da Criança (Urussanga), Casa Lar (Araranguá), Casa Lar (Sombrio), Instituição Acolhimento (Turvo) e a Instituição de Acolhimento Cisas (Santa Rosa do Sul).

Programa Novos Caminhos

O Programa Novos Caminhos é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Associação dos Magistrados Catarinense (AMC) Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) que oferece a adolescentes de 14 a 18 anos, atendidos pelas casas de acolhimento no estado, a construírem uma vida digna e autônoma por meio de capacitação técnica e socioemocional, e inseri-los no mundo do trabalho.

É uma oportunidade para esses jovens seguirem uma profissão e conquistarem seus sonhos por meio dos estudos. As aulas abordam diversos assuntos, como empreendedorismo, sustentabilidade, postura profissional, criatividade, liderança, entre outros temas que favorecem o ingresso no mundo do trabalho.