Cotidiano | 08/04/2013 | 21:54
Projeto sobre conselheiras encontra rejeição
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O impasse sobre a mudança no Conselho Tutelar de Içara continua. O projeto de lei coloca a elevação de salários, a escolha por voto universal, além do aumento da carga horária. A divisão de opiniões ocorre em apenas um ponto. Trata-se do item VI do artigo 18. Nele consta a obrigatoriedade de ensino superior para concorrer ao cargo.
Conteúdo relacionado:
13/02/2013 » Conselho Tutelar passará por mudanças
Líder do governo, Geraldo Baldissera (PT) defende a mudança. E se baseia na necessidade de qualificação. "As crianças merecem ser respeitadas. Não que as pessoas que atuam atualmente no Conselho Tutelar sejam ruins. Mas precisamos avançar neste serviço. A exigência do diploma é um começo", coloca.
Em contrapartida, pelo menos cinco vereadores fazem bloco contrário. Um deles é Osmar Manoel dos Santos (PP). “A cidade tem 70% de pessoas sem faculdade. Acho injusto que estas pessoas não possam participar. Defendo que a eleição seja aberta. Os candidatos terão que passar por uma prova. Quem for mais capacitado poderá participar", coloca. A opinião é compartilhada ainda, por exemplo, por Márcio Toretti (PMDB).