logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

[Jornal Gazeta]

Cotidiano | 09/09/2014 | 09:21

Projeto Verão movimenta academias de Içara

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Com pouco mais de três meses para o início da temporada de verão, as academias de Içara já se encontram com maior movimentação. Muitos procuram malhar somente pela estética, mas esquecem que mais importante que isso é criar hábitos que melhorem o desempenho geral. “Eu malhei por um ano seguido e depois acabei parando por conta da temporada de verão. Retornei há cinco meses e percebi que muita coisa melhorou. Meu intuito é definir o corpo, mas a prática de atividades faz com que eu sinta diferença na vida de um modo geral. Eu me sinto muito bem e agora não quero parar mais”, relata a estudante Amanda Zavarize.

“A parte da musculação, estética e atividades físicas é um jogo dos dependes. As pessoas infelizmente procuram as academias para um Projeto Verão achando que em dois ou três meses de preparação vão conseguir atingir o objetivo. Mas não é assim que funciona. Até pode ter alguma mudança, mas dependendo da individualidade biológica, hábitos e motivação da pessoa, pode ser desde muito perceptível a não ter diferença alguma. E tudo depende também de outros fatores: do tipo de alimentação, genética, sono e do nível de estresse”, explica o preparador físico, Guilherme Campos, da Academia Planeta Saúde.

“Na minha opinião, a musculação ainda é a melhor modalidade para estética que existe. Mas em questão de dinâmica, não é igual a funcional. São exercícios mais concisos, não têm aquela diversificação”, assinala. “O circuito é mais dinâmico, aproveita melhor o tempo e é totalmente personalizado. Não é o aluno que alterna de um aparelho para o outro. É o professor que o orienta o que fazer. E ele fica junto do aluno durante todo o tempo. E a aula não termina depois de um determinado tempo, apenas quando o circuito é concluído”, aponta o preparador físico Eduardo Simão Silva, da Academia Circuito 1.