logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 23/01/2014 | 12:08

ProUni: estudantes precisam de histórico

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Os candidatos selecionados no Programa Universidade para Todos têm até esta sexta-feira para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição e fazer a matrícula. Entre os documentos exigidos há o histórico escolar. Neste caso, os estudantes que ainda não tem o documento precisam correr atrás já que as escolas ainda estão de férias. No Salete Scotti, o atendimento está ocorrendo em horários indeterminados.

“No final do ano passamos em todas as salas de aula para enaltecer a necessidade de pegarem o documento ainda em dezembro. Alertamos que estaríamos com a unidade fechada em janeiro. Mas ainda teve alunos que não se atentaram para isso. Agora eles devem procurar alguém da direção para conseguir o histórico”, relata a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes. A escola é a maior unidade estadual na cidade.

Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas — 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos em todo o país. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.