logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/04/2010 | 00:07

Pulseiras: Projeto determina restrições ao uso

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Coloridas e produzidas com silicone, as pulseirinhas que ganharam conotação sexual já causaram problemas em escolas de Içara. E é por isso que nos próximos dias o material que é fonte para a brincadeira deverá ser proibido em toda a rede de ensino da cidade. O projeto de autoria do vereador Marzinho do Pereira (PP) foi apresentado na noite de segunda-feira, dia 12. E, com dispensa de parecer das comissões, já foi aprovado em primeira votação.

"Elas são usadas por crianças e adolescentes em sua maioria entre nove e 17 anos, e funcionam como uma espécie de jogo do sexo. Quando alguém arrebenta a pulseira do outro, de acordo com a cor que arrebentou, são sugeridos atos ou carícias sexuais", explica Marzinho. "A lei orientará que os professores realizem reuniões com os pais dos alunos para esclarecer as proibições e orientá-los", completa ele.

Se aprovada em segunda votação na quinta-feira, dia 15, a lei obrigará que o corpo docente das unidades municipais trabalhem a conscientização dos pais sobre o assunto. Contudo, deixa de fora a realização de reuniões na rede estadual e particular, assim como a realização de debates com os próprios jovens. Outro ponto que não foi estabelecido na proposta em análise é a possível punição para os infratores.