Bibiana Pignatel [Diocese de Criciúma]
Cotidiano | 06/03/2019 | 09:14
Quaresma inicia com reflexões sobre fraternidade e políticas públicas
Redação | com a colaboração de Bibiana Pignatel, da Diocese de Criciúma
Compartilhar:
A Igreja Católica vivencia a Quarta-Feira de Cinzas, celebrada pelos cristãos com jejum e abstinência, penitência e oração, além da participação nas missas ou celebrações com o rito da imposição das cinzas. "Somos convidados, chamados a nos converter para Deus e ao amor ao próximo. A Quaresma é este tempo propício, onde temos que olhar para dentro de nós e ver quanta coisa bonita temos, mas quantas coisas também precisamos melhorar para que a Igreja e a sociedade - todos - possam sair ganhando com a nossa conversão”, coloca o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.
Neste ano, a Campanha da Fraternidade traz como tema a Fraternidade e Políticas Públicas. “Há muitos espaços em nível nacional, estadual e municipal, onde nós, cidadãos cristãos, podemos participar. Lembro, especialmente, os conselhos municipais. Não se trata só de participar dos conselhos, mas cada um tem que fazer a sua parte, no sentido de melhorarmos a sociedade”, completa.
“Toda vez que vamos ao mercado e compramos alguma coisa, pagamos imposto. Esse imposto deve reverter para o bem comum. E o bem comum é algo muito importante para uma sociedade ter paz, saúde, serenidade, fraternidade para todos e não apenas para alguns. Esse é o grande objetivo do Reino de Deus: construir uma sociedade mais fraterna e mais justa. Isso supõe que todos participemos e que, realmente, nos convertamos para Jesus Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida”, pontua.