logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 23/01/2014 | 09:18

Quintino Rizzieri recebe acabamentos

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Em menos de um mês, mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aulas. São 35 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 14 escolas de ensino fundamental. Para deixar toda a estrutura pronta, uma equipe da Secretaria de Obras está responsável pelo corte de grama e a pintura de algumas instituições de ensino. “Também, foi realizado o processo licitatório para a aquisição de produtos de limpeza, transporte e merenda para que as aulas comecem sem nenhum imprevisto para os alunos, pais, funcionários e para nós da secretaria”, destaca o secretário de Educação, Antônio de Mello.

Com relação às reformas, os trabalhos ficaram mais concentrados na Escola Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete. Isto porque problemas estruturais foram registrados em uma das três alas em setembro do último ano. “Já estamos na fase de encerramento, faltando apenas algumas questões de silicones e as saídas das calhas. Coisa simples. Tranquilamente as aulas irão começar com os mais de 800 alunos estudando no prédio da escola”, garante.

“Nesta obra que durou alguns meses foi realizada toda a parte de cobertura, foram colocadas calhas impermeabilizadas. Toda a parte de junta de dilatação entre os três blocos foi refeita. Também foi mexido na estrutura que dá suporte às vigas para que trabalhem melhor. E também foi realizada uma revisão na parte elétrica”, indica.

Além do Quintino Rizzieri, outras duas unidades de ensino também tiveram obras no período de férias escolar. “Deve ser concluída esta semana, no máximo na próxima, as pequenas reformas realizadas nos Centros de Educação Infantis da Linha Gonçalves e de Lombas. Lá a estrutura física estava feia, então juntamos uma equipe que está realizando um mutirão para repaginar os dois CEIs com pintura, correção da parte elétrica, revisar a cobertura e também ver a questão dos portões. Este mesmo tipo de atividade deve ser realizado no CEI de Esplanada”, lista.

Ainda neste mês, obras devem começar na escola Tranquilo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, e no CEI Favinho de Mel, do bairro Primeiro de Maio. De acordo com o secretário, no Tranquilo Pissetti a reforma compreende a construção de auditório, mudança da ala administrativa, construção de estacionamento e ampliação de cobertura. Já no Favinho, haverá mudança da cozinha, o muro será refeito, haverá a plantação de grama e também a construção de um parquinho.

“Queríamos ter iniciado essas obras ainda em dezembro, mas acabou não sendo possível por causa da licitação, que atrasou. Mas no Favinho provavelmente conseguiremos finalizar antes do início das aulas. Já no Tranquilo Pissetti isso não será possível, então vamos tentar fazer o essencial para que os alunos não sejam prejudicados, e deixaremos o que não envolve a parte deles por último”, comentou o secretário de Educação.

Matrículas - O período de matrículas da rede municipal já acabou, mas conforme o secretário de Educação, ainda restam vagas. “Embora as aulas retornem apenas no dia 17 de fevereiro, os diretores, tanto das escolas como dos CEIs, retomarão as atividades já no próximo dia 3. Então para os pais que acabaram não conseguindo fazer a matrícula, devem procurar as unidades e ver o que é preciso. Ainda há vagas, mas não são em todas as escolas”, afirmou Toninho.