Cotidiano | 10/08/2017 | 09:45
Rede Feminina de Içara ganha cadeira na Femama
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara empossou uma cadeira na Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama. A vaga foi homologada em julho, mas a primeira participação ocorre atualmente em São Paulo durante a VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas com a participação de Ceneli de Freitas Gastaldon.
"Através da força destas associações buscamos melhorar o acesso da mulher com câncer de mama com tecnologias e medicamentos disponíveis para as pacientes do Sistema Único de Saúde. Ao todo, 65 associações fazem parte da Femama. E Içara está entre elas", coloca a presidente, Andrea Cristina Pavei Soares.
A conferência com as primeiras-damas ocorre em paralelo ao encontro entre prefeitas e governadoras no enfrentamento do câncer nesta quinta-feira, dia 10. Os eventos no Hotel The Capital São Paulo Itaim são voltados a necessidade de acesso a atendimento qualificado, tratamento ágil e adequado para o câncer da mulher.
A Femama foi criada em 22 de julho de 2006 em São Paulo com 32 sócios fundadores. Das 65 associações que compõem a entidade atualmente, 14 são de Santa Catarina. Desde a fundação, o trabalho tem sido focado em ampliar a difusão da informação, garantir o acesso e a qualidade de mamografias, além de reduzir o tempo entre o diagnóstico e o tratamento.