logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 25/06/2022 | 17:13

Rede Feminina ultrapassa em 15% média mensal de procedimentos no semestre

Entidade completa 31 anos neste sábado, dia 25

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Rede Feminina de Combate ao Câncer deve chegar a um novo recorde em atendimentos neste ano. A média mensal - que teve pico de 681,9 procedimentos em 2019 - já é 15% maior neste semestre. Isto significa 4.711 procedimentos realizados entre janeiro e junho de 2022. Entre as ações estão consultas, exames, terapias, empréstimo de perucas e doação de lenços.

"A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara é composta por 41 voluntárias que trabalham com amor e dedicação. Para alcançar os objetivos da entidade é fundamental o trabalho do voluntário que é o cidadão que, motivado por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, por causas de interesse social e comunitário”, lembra a presidente Neci Teresinha Maciel Grave.

Com recursos financeiros sazonais, a entidade tem na comunidade importantes apoiadores através de doações espontâneas, pedágios, troco solidário dos supermercados do município, venda de camisetas no Outubro Rosa, Chá Cor de Rosa, doações de empresários e projetos submetidos em editais. Além de voluntários, a equipe é formada também por médicos, psicólogas, enfermeiras, tem uma técnica de enfermagem, recepcionista e serviço de higienização. O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 com agendamento disponíveis pelos telefones (48) 3432-3461 ou WhatsApp (48) 99912-5222.

RFCC completa 31 anos neste sábado

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara foi fundada em 25 de junho de 1991 com atendimentos ambulatoriais numa sala anexa ao Hospital São Donato. Em 2015 iniciou então o movimento da construção de uma sede para ampliar os atendimentos em quantidade e especialidades frente as estatísticas de casos de câncer em mulheres.

Em 22 de dezembro de 2020 foi inaugurada a Casa Rosa, o espaço com 847,61m² na Rua João Menegaro, 1185, no bairro Primeiro de Maio, em Içara, que simbolizou realização de um sonho. “E com esta equipe de voluntárias e colaboradores trabalhando com eficiência, eficácia e amor, tem-se a certeza que se continuará cumprindo a missão de levar resolutividades, saúde, carinho, apoio e esperança a todas as mulheres que procurarem a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara”, pontua Neci.