Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 26/09/2021 | 11:30
Redescubra SC: paredão em Orleans guarda obras mais conhecidas de Zé Diabo
Paredão de esculturas fica em espaço aberto ao público e atrai turistas em Orleans
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A ideia de esculpir um paredão na margem do Rio Tubarão, em Orleans (SC), nasceu em 1977 com a proposta inicial de 26 painéis. A obra começou em 1980, mas não chegou a ser concluída. A paralisação em 1987 ocorreu devido a falta de recursos para arcar com o trabalho dos artistas liderados por José Fernandes, o Zé Diabo, contratados pela Unibave.
Os painéis esculpidos na rocha trazem a representação da Primeira Missa no Brasil, Catequese dos índios, Criação do Homem, Sacrifício de Abraão, Passagem do Mar Vermelho, Templo de Rei Salomão, Dois últimos Profetas do Antigo Testamento, Anunciação e Nascimento de Cristo. A visitação é gratuita e aberta ao público.
CONHEÇA ORLEANS (SC)
Orleans faz parte do dote da princesa Isabel Cristina Leopoldina Augusta Michaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança em seu casamento com o Conde d´Eu, ocorrido em 15 de outubro de 1864. A cidade, por vez, foi oficialmente criada em 30 de agosto de 1913 e instalada em 20 de outubro do mesmo ano. É uma das cidades mais antigas do Sul de Santa Catarina e deu origem a outros municípios, como Lauro Müller, Grão-Pará e São Ludgero.
#Esculturas #Orleans #EncantosDoSul
▶ Confira a localização pelo Google Maps: https://goo.gl/maps/KB4W5Px75ho4T6H2A