logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/09/2011 | 14:31

Releitura de obra vai parar na Gered

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A releitura da Guerra de Guernica, de Pablo Picasso, virou polêmica na Escola Professora Salete Scotti dos Santos. Isto porque os trabalhos desenvolvidos acabaram voltados contra o Governo do Estado. Estampadas em cartazes, as interpretações foram realizadas pelos alunos da terceira série do Ensino Médio, todos afetados diretamente pela greve deste ano.

Conteúdo relacionado:
13/09/2011 » Professores protestam no Centro


Os cartazes em discussão foram colocados no muro da unidade estadual nesta terça-feira, dia 13. A proposta, contudo, era que fossem utilizados no desfile da independência. A participação no ato cívico iria render pontos aos alunos na disciplina de Artes. Afinal, é considerada uma apresentação.

O fator de discórdia é que os estudantes carregariam as releituras em protesto. O caso está na Gerência Regional de Educação (Gered). “Os alunos não são bobos. Eles foram prejudicados pelo Governo e quiseram tratar do assunto”, se defende a professora Jadna Medeiros Coelho.

Sobre a não participação da escola, o diretor Max de Mello explica que a decisão não está relacionada ao manifesto. Dois motivos foram considerados para a ausência. Além de a unidade estadual ter ficado entre os últimos pelotões, a realização no domingo não agradou devido a uma série de outras atividades que já tomado os finais de semana anteriores.