logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 30/04/2021 | 14:39 - atualizada às 14h47

Remessa de vacinas contra Covid prevê 1,6 mil doses para Içara

Conforme a Dive/SC, será a maior remessa destinada ao município desde o início da imunização

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

Içara deve receber nesta sexta-feira, dia 30, 1.615 doses de vacina contra o coronavírus do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para dar sequência à campanha de vacinação que no momento engloba profissionais da saúde, idosos institucionalizados, integrantes das forças de segurança e idosos acima de 63 anos. Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), é a maior remessa destinada ao município desde o início da imunização, em janeiro.

O balanço parcial emitido pelo órgão estadual na quarta-feira, dia 28, aponta que a cidade já tem 6.719 pessoas vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 77,47% do público estimado, e avança também na aplicação da segunda dose, que já alcançou 3.442 içarenses, ou seja, 39,69% do total estimado para a atual fase da campanha.

Em comparação ao boletim da semana passada, são mais 1.053 vacinados com a primeira dose e mais 1.838 com a segunda. O município ainda não divulgou para quais grupos a vacinação será ampliada com a chegada das novas doses. Conforme a orientação do Estado, a prioridade é vacinar idosos acima de 60 anos.

CASOS - Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa quinta-feira, dia 29, Içara tem 4.599 casos confirmados do Covid-19, com 4.119 recuperados. O município registra 78 óbitos até o momento e 402 pacientes estão em tratamento, sendo seis em UTI e 14 em leitos de ala clínica.

OCUPAÇÃO - No Hospital São Donato, que recebe pacientes também de outras cidades, 23 leitos estão ocupados para tratamento de coronavírus, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (100% das vagas no setor). Na ala clínica, há mais 12 pacientes internados (33,33% da capacidade), também com diagnóstico positivo para a doença. No salão de emergência, há um paciente também sob os cuidados da equipe à espera de vaga para transferência para UTI-Covid.